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Principais Benefícios da Automação do Marketing Multicanal

Principais Benefícios da Automação do Marketing Multicanal

Ganhe dinheiro, visibilidade e tempo, com soluções de marketing automatizadas

Marketing Automatizado, quando usado corretamente, pode ser uma ferramenta incrível. Ele permite que as empresas com recursos humanos limitados execute suas campanhas complexas com sucesso e ainda ajuda a gerir o seu tempo de forma eficiente. Webdo 360° Automação também torna possível para as grandes empresas, conectar com cada um de seus clientes de forma altamente personalizada, o que é difícil de fazer manualmente.

Reunimos os 10 principais benefícios da automação de marketing para ajudá-lo a decidir se uma solução de marketing automatizado é o ajuste certo para o seu negócio.

1. automação de marketing é uma enorme economia de tempo. Você pode criar várias campanhas e mensagens com antecedência e programá-los para uma hora e data futura. Você poderia, por exemplo, criar a campanha de um mês inteiro para Facebook em um dia e configurá-los para postar ao longo de todo mês, inclusive usando calendários comemorativos, sem correr o risco de esquecimento.

2. automação de marketing permite chegar a cada um de seus clientes de forma personalizada. Ao invés de ter que segmentar manualmente os clientes com base em suas necessidades e preferências, algumas soluções de automação de marketing permitem que você simplesmente crie restrições que permitirá que os clientes sejam separados automaticamente. Por exemplo, para uma concessionária de automóvel você pode configurar a ferramenta para criar uma lista de clientes que tenham adquirido uma determinada marca de carro. A solução pode, em seguida, enviar mensagens e promoções para os clientes que se interessam especificamente com esse tipo de carro. Desta forma, os clientes recebem mensagens que são relevantes para suas necessidades individuais, como novos acessórios, novos modelos e promoções de revisões.

3. automação de marketing faz a maioria de seu trabalho duro, otimizando os recursos humanos. Com uma solução automatizada, um único membro da equipe pode executar campanhas complexas que estão ativas e, além disso, pode se conectar com muitos mais clientes do que seria possível manualmente.

4. automação de marketing ajuda a manter a um fluxo de comunicação continua. Se, por exemplo, você está postando manualmente para o Twitter ou Facebook, você pode ter outras prioridades no trabalho que não vão permitir que você continuasse mantendo as postagens atualizadas por alguns dias, mas automatizado mensagens ou tweets pré programados, sua conta permanece atualizada sem preocupação até à data da programação, assim os visitantes vão saber que você é um negócio ativo e engajado. Uma conta de mídia social obsoleto ou sem constância pode ser sinal de um negócio que não sabe gerenciar corretamente sua comunicação com o cliente, ou pior, não vê-lo com a devida importância.

5. automação de marketing fornece relatórios detalhados. Ferramenta de marketing automatizado mantem o controle de cada campanha de e-mail marketing, Facebook marketing, sms marketing ou qualquer outro canal que você esteja usando em suas campanhas. Uma ótima solução irá fornecer gráficos detalhados, estatísticas e outros dados em relatório que permite você analisar os detalhes, a fim de otimizar suas campanhas futuras. Ter os dados de suas campanhas coletados e organizados automaticamente torna mais simples analisar estes dados tão essenciais.

6. automação de marketing pode poupar dinheiro. Se você é um pequeno negócio olhando para gerir o seu orçamento, automação de marketing pode ser uma solução ideal. Ao reduzir a necessidade de pessoal nos gastos tanto de tempo e esforços na criação, distribuição de mensagens e coleta de dados, você pode fazer o máximo de seus recursos com uma ferramenta de marketing que trabalha para você.

7. automação de marketing faz com que seja possível para qualquer negócio criar uma presença da marca consistente em múltiplos canais. Porque economiza tempo e recursos, automatizar o seu marketing significa que agora você é capaz de expandir suas campanhas através de múltiplos canais, como e-mail, Facebook, Twitter, fax , sms e muito mais. A manutenção de uma marca consistente ajuda os clientes a identificar o seu negócio e se conectar com você. Permitindo que os clientes interagem com sua empresa de várias maneiras tornando mais fácil para os clientes chegar até você de uma forma conveniente para eles, e isso aumenta a sua visibilidade, que ajuda a atrair novos clientes. Algumas soluções de marketing automatizadas ainda oferecem vários canais em uma única solução, como Webdo Marketing Multicanal.

8. automação de marketing é simples, mesmo para pessoas que não são tecnicamente preparadas. Com as soluções de marketing modernas que estão agora disponíveis, você não precisa de nenhuma codificação ou experiência em design para criar grandes campanhas. A maioria das soluções oferecem modelos prontos, editores fácil de usar e informações úteis em tutoriais para orientá-lo nos processos de criação e distribuição.

9. automação de marketing faz a integração de canais muito mais fácil. Sem essa integração você vai necessitar de conectar individualmente e de forma manual, o que pode ser demorado. Uma solução de marketing automatizado pode ajudá-lo a chegar a uma potencial vantagem sobre qualquer concorrência. Se, por exemplo, um cliente visita o seu site e se cadastrar para receber seus boletins você pode se conectar com eles imediatamente com uma solução automatizada. Eles vão receber uma mensagem de bem vindo e com uma mensagem de confirmação, e você também pode dizer a solução para enviar todos os novos clientes um cupom de desconto especial bem como uma pesquisa sobre suas preferências.

10. automação de marketing ajuda a construir perfis de clientes mais úteis e detalhados. Uma solução automatizada é sempre a coleta de informações com base em compras dos clientes, e-mail abertos, respostas e preferências selecionadas e muito mais. Todos estes dados são armazenados para uso futuro, para permitir que você chegue em cada cliente de forma mais eficaz e a prática. Tudo através de uma solução de marketing automatizado.

Plataforma de marketing automatizada multicanal desenvolvidas para todas as empresas e segmentos, tecnologia intuitiva e prática para desenvolver fluxo de comunicação, gerenciamento de leads, monitoramento de informações e resultados. Tudo em um único só lugar.

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