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Como Criar Campanhas de E-mail Marketing em 9 Etapas

Como Criar Campanhas de E-mail Marketing em 9 Etapas

Apenas começando no mundo do e-mail? Você vai ouvir um monte de conselhos conflitantes, mas você precisa saber qual a melhor estratégia para o seu negócio. Nós vamos passar o passo a passo de como iniciar um campanha de e-mail marketing, gerar um fluxo de comunicação para sua empresa.

Siga Nossas Dicas Para Criar Suas Campanhas de E-mail Marketing e Desenvolva Sua Comunicação Social, Empresarial e Institucional.

1. Crie uma estratégia. Você não pode simplesmente começar a disparar um monte de e-mails sem ter um plano claro do que você está fazendo. Quais os produtos ou serviços que você quer promover? Que promoções de vendas que você vai oferecer ? Com que frequência você vai enviar e-mails ? Criar um fluxo de comunicação clara, e estar disposto a ajustá-lo conforme necessário, com base no feedback aos clientes em resposta rápidas.

2. Conheça as regras para envio de e-mail marketing, antes de enviar um único e-mail. Você não pode simplesmente enviar e-mails a qualquer um de sua lista. Cada e-mail deve ter dado sua permissão opt-in antes de enviar. Se você está no Brasil, você deve ser compatível com a normas Anti-Spam da Legislação. Saiba mais sobre Política Anti-Spam.

3. Comece a construir uma lista de e-mail. Certifique-se que você tem formulários de inscrição em lugares de destaque, como em seu site e páginas de mídia social. Proeminente anunciar os benefícios de se inscrever, e proporcionar um incentivo de inscrição para atrair novos assinantes.

4. Concentre-se na linha de assunto e no nome do remetente. Estas são as primeiras coisas que seus assinantes de e-mail vão ver, então você precisa criar uma linha de assunto que é cativante e um nome de remetente que é confiável. Mantenha o seu título com informações direta e verdadeira, isso da aos assinantes uma boa ideia do que está no e-mail. NÃO USE LETRAS MAIÚSCULAS e verifique a nossa lista de palavras gatilho spam para aprender o que deve evitar para o assunto dos e-mails. O nome do remetente deve ser o da sua empresa ou um membro da equipe bem conhecido.

5. Concentre-se no design do seu e-mail. Use fontes simples, cores de marca consistente, algumas imagens cativantes, uma chamada para a ação. Otimize o seu e-mail para usuários móveis desta forma a maioria de seus assinantes estará vendo seu e-mail em seu dispositivo móvel. Mantenha o seu layout limpo, simples e fácil de navegar.

6. Pesquise os pequenos truques e dicas que o diferencia. Por exemplo, você sabia que você sempre deve incluir uma descrição de texto curto em suas imagens para o caso do contato receber o e-mail que não permite que as imagens sejam mostradas? Faça sua pesquisa e verifique se o seu e-mail está em bom estado técnico antes de enviar.

7. Personalize! Pessoalmente e-mails direcionados têm uma taxa de abertura muito mais elevada e consequentemente uma maior conversão. Usando automação de marketing, você pode facilmente personalizar e-mails em massa para cada um de seus assinantes, sem ter que fazer o trabalho sozinho.

8. Teste o seu e-mail antes de ir iniciar os envios. Se houver erros ou problemas, você vai nota-los, antes de passá-los para seus assinantes. Além disso, utilize o Teste A / B divisão: enviar uma campanha de e-mail em duas partes, com duas linhas de assunto diferentes para ver qual funciona melhor.

9. Analise os dados do relatório de e-mail em detalhe. Esta é a única maneira de realmente saber como suas campanhas de e-mail estão efetivamente. Ao analisar os dados do relatório, você pode ver como aperfeiçoar o seu conteúdo, verificar melhores datas, linha de assunto e muito mais.

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